Principais momentos de 2022

Novo caminho, inclusive

Desde 2000, o TenisBrasil inicia uma pesquisa que analisa a opinião pública sobre os eventos esportivos mais marcantes da temporada final. Este ano não foi exceção e, como antes, acumulou classificação não para aquecer os jogadores em quadra, mas para demonstrar conquistas ou derrotas mais contundentes da temporada.

Existem várias nomeações aqui, por exemplo, a seção de fatos do ano permite determinar o evento mais sério da categoria de melhores jogadores. Neste caso, estamos falando das polêmicas saídas de Williams, Federer e Barty, bem como de todos os eventos que as acompanharam. Na mesma categoria, Nadal venceu o Grand Slam, uma série incrível de Alcaraz e Swiatek. Não menos atenção foi dada a Djokovic, que não pôde participar de várias competições por se recusar a ser vacinado. Com base no resultado da votação, será escolhido o evento mais memorável, que ficará para sempre inscrito nas páginas da história do esporte.

Entre as divisões feminina e masculina, a questão do desenvolvimento técnico é igualmente aguda. Claramente, Alcaraz fez muitos progressos, mas os créditos de jogadores como Ruud, Rune e Sinner também não podem ser ignorados. Na busca por um candidato para lançar uma nova rodada técnica, até Félix Aliassime é adequado, que na verdade criou um novo caminho, inclusive para estudo tático. Vale ressaltar que Rune já o adotou. Ainda não temos todos os títulos, mas dentro do grupo feminino faz sentido considerar Haddad, Rybakina e Jabeur.

Quanto às decepções, a temporada também acabou sendo rica nelas. Nesta série, pode-se destacar Humbert, que, ao que parece, simplesmente não tenta. A categoria feminina mostrou a total falta de vontade de Osaka, as atuações bem sucedidas foram realizadas por Muguruza e Raducanu.

O US Open deste ano acabou sendo o mais espetacular e generoso para bons jogos. No entanto, não devemos esquecer o quão encantadoramente retornou Nadal, que derrotou Medvedev, a turnê aconteceu na fase australiana do campeonato aberto. E a vitória de Galan sobre Tsitsipas? A escolha é realmente difícil. É um pouco mais fácil decidir sobre o melhor treinador, no grupo em que Ferrero se encaixa claramente com seu novo pupilo, que literalmente quebra o molde.

Se falamos de heróis nacionais, então Haddad mostrou claramente que é capaz de muito. No momento, o atleta subiu para o top 15 em simples e duplas.

Você pode votar em qualquer uma das opções propostas. E na próxima semana, começa uma análise dos próximos eventos da próxima temporada de jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *