Alcaraz enfrenta dificuldades

Zverev, mas eles

O treinador Ferrero prevê dificuldades para Carlos Alcaraz na próxima temporada. Recorde-se que este ano fez uma época muito produtiva e isso só vem complementar a sua brilhante carreira, iniciada antes dos 19 anos. Já nessa idade, ele se tornou o vencedor do Masters 1000, o que lhe rendeu uma vaga entre os 10 primeiros. Em seguida, uma vitória no US Open, que literalmente jogou o jogador na liderança.

Um triunfo óbvio, sorte e habilidade – digno de nota! Mas o técnico Ferrero não pensa assim, porque manter um status tão elevado exige muito esforço. Agora, para não ficar para baixo, você precisa se apresentar constantemente e com resultados muito bons no nível Masters 1000 ou Grand Slam.

O treinador já está familiarizado com o sistema existente. Costumava ser muito mais fácil ficar no topo. Agora você tem que trabalhar duro, esta é uma verdadeira maratona, caso contrário você inevitavelmente cairá das primeiras linhas. Antes você podia contar com uma boa colocação obtendo 500 pontos no Masters 1000, agora o sistema ficou mais complicado. Definitivamente, é impossível relaxar, pois é muito mais difícil manter o título do que conquistá-lo.

Lembre-se de que antes o treinador trabalhou com Zverev, mas eles se separaram de maneira bastante rude. Segundo Ferrero, isso se deve a uma cultura diferente, Alexander simplesmente vê a essência da palavra profissionalismo de maneira diferente. Alcaraz tornou-se seu segundo filho, com quem ele próprio se desenvolve e vê como sua ideia cresce na arena esportiva. O entendimento mútuo, estabelecido quase imediatamente, tornou-se uma característica distintiva do trabalho conjunto com a nova ala. Personagens semelhantes sempre se tornam a ajuda que garante um progresso efetivo ao trabalharem juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *